quinta-feira, 28 de junho de 2007

Maquina de limpeza nas ruas de Benfica do Ribatejo


A Junta de Freguesia quer, adquirir, até ao Verão uma máquina de limpeza de ruas à semelhança das que existem na cidade de Almeirim.

"Já pedimos orçamentos e já vimos algumas máquinas. A limpeza das ruas sempre foi uma aposta deste Executivo, pois quando cá chegámos as coisas estavam um pouco complicadas nesse aspecto", explica o presidente da Junta de Freguesia. "Tivemos seis funcionários de um programa com o Centro de Emprego, que entretanto terminou. Agora são três funcionários da Junta para fazer a limpeza das ruas e cuidar dos jardins de toda a freguesia. A compra da máquina é inevitável".

Segundo Amândio Freitas, este será "um investimento para o qual a Junta de Freguesia vai avançar, mesmo que não seja comparticipado pela Câmara.

Casa Mortuária à espera de decisão

A indecisão sobre a construção de uma casa mortuária de raiz ou a adaptação da mesma no antigo edifício da Junta de Freguesia está a atrasar a concretização de uma infraestrutura há muito desejada em Benfica do Ribatejo.

"Estamos à espera da decisão da Câmara em relação à construção da casa mortuária. Na última reunião, proposemos que o antigo edifício da Junta de Freguesia fosse recuperado para esse fim, uma vez que se encontra numa zona central da vila. Por seu lado, a autarquia pretende fazer a casa mortuária de raiz", informou o presidente da Junta de Freguesia.

Para Amândio Freitas, "é preferível adaptar o antigo edifício da Junta e ter a obra concluída num ano, do que avançar para a construção de um edifício de raiz e ver a situação arrastar-se por mais uma série de anos".

6/18/2007

1 comentário:

Anónimo disse...

essa maquina so limpou as ruas umas duas ou tres vezes se limpou mais vezes foi em frente a junta